Sabia que mais de 90% dos internautas brasileiros realizam pesquisas constantemente em buscadores como o Google? E mais: sabia que você poderia estar liderando as buscas do seu segmento se estivesse fazendo um SEO de qualidade?
Antes de qualquer coisa é preciso que você entenda em que consiste o SEO e por que ele é tão importante para tirar a sua empresa do ostracismo e fazer com que o Google considere o seu conteúdo como algo de bastante relevância com relação a determinado assunto.
Você deve saber que existem milhões de pessoas que vendem o mesmo produto ou serviço que você, não é verdade? Então como escolher entre um ou outro para classificá-los nas páginas de busca? Mais ainda, como escolher a opção que estará em primeiro lugar? A resposta é simples: é o SEO quem faz isso por você.
Por dentro do SEO
SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que é a otimização de sites para mecanismos de busca. Você percebe claramente a importância de investir em SEO quando leva em consideração que mais de 80% das pessoas pesquisam um produto na Internet antes de irem à loja física.
Isso prova o quanto é fundamental que você esteja bem posicionado e com um site apresentável e que carregue bem em todas as plataformas. Mas isso não se refere apenas a uma loja virtual; é preciso dar valor à sua marca no mundo virtual e fidelizar o seu cliente, criando um vínculo constante a ponto de fazê-lo se sentir único e especial.
Vantagens do SEO
São tantas as vantagens de quem investe em SEO que fica bastante complicado determinar as mais importantes. Mas como sabemos que você está na fase de conhecer mais a fundo, separamos diversas vantagens para que você perceba que não tem a menor possibilidade de sobreviver na Internet sem ele. Tome nota!
1 – Os sites que aparecem entre os primeiros nas buscas orgânicas têm maior visibilidade e credibilidade junto ao público consumidor. Isso, além de uma boa imagem, gera o aumento gradativo do número de cliques e, consequentemente, maior retorno para a sua empresa.
2 – Você não precisa pagar mensalmente ao Google para aparecer nas primeiras páginas. O que vai determinar o seu posicionamento é o SEO que você realiza no seu site.
3 – Se o seu site está sempre bem posicionado, ele tende a se tornar referência no segmento e os consumidores comparam todos os demais com você.
4 – A grande maioria dos usuários preferem os resultados das buscas orgânicas do que os pagos, pois entendem que se aquele site está ali tão bem posicionado é porque ele é bom de verdade e não precisou pagar para ser colocado entre os primeiros.
5 – O custo é muito baixo e muito menor do que quando você gasta dinheiro com links patrocinados.