Acordar cedo todos os dias para estudar é mais do que uma árdua missão; é um recomeço.
Toda vez que nos predispomos a conhecer algo ou nos aprofundar em determinado assunto, é como se abríssemos portas para algo novo, deixando de lado as amarras de que “já sabemos”, “isso é mole”, “somos experts”.
O grande “X” da questão é ter a certeza de que o conhecimento não tem fim. O que tem fim é o nosso foco para sentar e estudar, o nosso tempo disponível para isso, ou mesmo o grau de satisfação sobre aquilo que já realizamos, a ponto de considerarmos que “até aqui está de bom tamanho”.
E engana-se quem acha que vou afirmar aqui que toda hora é hora de estudar. Há momentos em que o foco seja EXECUTAR, COLOCAR EM PRÁTICA aquilo que você já estudou (é também uma maneira de perceber o que ainda não conhecemos).
É fato que há um tempo pra cada coisa. Quando o momento é de evolução, de estudo, é fundamental estar baseado em 3 importantes pilares:
(x) Tempo – é preciso destinar um momento do seu dia específico para isso.
(x) Pesquisa – há milhares de opções sobre determinado assunto. O melhor caminho é pesquisar e escolher aquilo que melhor se adapta ao seu perfil, ao tempo que você reservou e ao seu grau de conhecimento até aquele momento.
(x) Paixão – apaixone-se pelo que você estuda todos os dias da sua vida. Sabe aquela história de que temos que regar o amor todos os dias como se ele fosse uma plantinha, senão morre?
Se o seu tempo é de estudar, CORAGEM! Hoje é a hora de recomeçar; amanhã também, e depois de amanhã…