Este post não tem a menor intenção de dar dicas de como pilotar um drone (isso está bem longe do nosso conhecimento… rs). A motivação aqui é mostrar o mundo de possibilidades que esta ferramenta tem trazido para diversas áreas profissionais.
O piloto de drone é uma carreira atual, que abre portas de emprego e que serve como um plus para algumas carreiras tradicionais, como os fotógrafos e videomakers. Portanto, trata-se de uma aventura nos céus, apaixonante por si só e gerador de importantes cifras mensais.
Veja só o que a carreira de piloto de drone pode nos proporcionar:
(x) VERSATILIDADE – serve para diversas carreiras: cinematografia, fotografia, inspeção de infraestruturas, agricultura de precisão, entre outros.
(x) EVOLUÇÃO – o piloto de drone tem a chance de explorar áreas inacessíveis, como montanhas e praias paradisíacas.
(x) INOVAÇÃO – é uma carreira que se atualiza constantemente. Os drones estão cada dia mais seguros, mais eficientes e cheios de possibilidades.
(x) IMPORTÂNCIA SOCIAL – o piloto de drone pode ter atuação destacada na sociedade, nas buscas ambientais, salvamentos, agricultura sustentável, etc.
(x) AUTONOMIA – é uma carreira bastante flexível e que permite trabalhar em diversas frentes, de acordo com os nossos projetos.
Enfim, tudo isso já deixou de ser algo distante de nós. É, portanto, um hobby, uma porta de emprego, um estilo de vida e uma convivência constante com a modernidade. Bom demais, né?