Inbound Marketing parte II – O Funil do Inbound

Pensou que já tinha lido tudo sobre Inbound Marketing? Não, ainda tem mais…

O Inbound Marketing é composto por uma infinidade de opções e componentes, que trabalham juntos para aproximar a sua marca dos seus clientes.

E todas essas possibilidades se resumem em quatro armas poderosas:

SEO – O seu site renasce quando o seu conteúdo é otimizado para as buscas orgânicas. É através do SEO que as pessoas que precisam dos seus produtos/serviços encontram você, se apaixonam pela sua marca e se tornam fiéis.

Email – A finalização das compras online é realizada através do email. Por isso, ele é o fundamento da sua comunicação com o seu cliente no momento crucial que é a conversão da venda. E isso é realizado com excelência quando é aplicada uma boa estratégia de Email Marketing.

Blogs – Você só faz uma comunicação eficaz quando consegue gerar valor e credibilidade para a sua marca. E o blog é, geralmente, o primeiro contato do cliente com a sua empresa e com a essência dos seus produtos/serviços. Por isso, invista em conteúdo de qualidade, otimizado e baseado sempre nas melhores técnicas de SEO.

Mídias Sociais – É um dos principais meios de dissipar os valores da sua marca, através de compartilhamentos daqueles que interagem com você. Não estar representado nas mídias sociais é uma das estratégias mais equivocadas atualmente.

Inbound Marketing – como fazer?

Chegar ao topo não é uma tarefa fácil, principalmente quando você não investe em Inbound Marketing e quando acredita que SEO não faz diferença na sua presença na Internet.

Esse é o pior caminho que você pode seguir. Mas, se você pretende ser o melhor do seu segmento, é preciso seguir passos fundamentais.

Acredite: o topo é seu quando você acredita no poder do Inbound Marketing!

Planejamento – É a fase onde você precisa identificar as reais necessidades do seu negócio. É fundamental planejar o conteúdo que você irá compartilhar e otimizá-lo para que seja considerado relevante pelo Google e pelos outros buscadores.

Alcance – É o momento das pesquisas. Por meio dos blogs e mídias sociais você pode trabalhar conteúdo de qualidade e alcançar um número imenso de pessoas que podem ser tornar potenciais consumidores dos seus produtos/serviços. Através desse contato inicial você consegue montar sua lista de e-mails e gerar clientes fiéis.

Ação – Você precisa se mostrar interessado pelo seu cliente. Por isso, é fundamental agregar valor à experiência do usuário, com atenção em todos os momentos, resolvendo problemas, esclarecendo, informando. Isso gerará valor, credibilidade e vendas futuras. Suas atitudes criarão um vínculo duradouro.

Conversão – De nada adiantarão os seus esforços se, no final da experiência do cliente com a sua marca, ele não adquirir os seus produtos/serviços. Por isso, torne-se o melhor amigo do seu consumidor. Resolva todos os problemas e prove que você é a melhor opção para ele.

Engajamento – Não queira que a pessoa que chegou até você através do Inbound Marketing seja seu cliente apenas uma vez. É preciso gerar fidelidade. Transforme seus clientes em verdadeiros seguidores e defensores da sua marca.

Inbound Marketing – não sabe como fazer? Nós sabemos e podemos!

Até então você pratica o Marketing tradicional e constata que as suas vendas estão despencando, não é verdade? Ou, ainda, percebe que você tem potencial para vender mais e crescer, mas não sai do lugar. Seu produto/serviço é bom, tem diferenciais, qualidade acima da média, mas os seus clientes não te procuram.

Você precisa de Inbound Marketing, concorda?

Porém, apesar de já ter certeza de que o Inbound Marketing te colocará no topo do seu segmento, você não sabe como fazer isso.

Nós sabemos e podemos fazer isso por você. O nosso SEO é o verdadeiro SEO. Por isso, não é hora somente de vender mais. É hora de dominar o mercado!

Vamos marcar um café e bater um bom papo sobre esse e outros assuntos?

É só me chamar no WhatsApp (21) 98773-7874.

 

 

           

 

 

 

 

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