Se a sua empresa não investe em Marketing, ela está caminhando para o fim. Mas não estamos falando do Marketing tradicional; esse todo mundo faz.
Falamos de técnicas mais atuais e que realmente colocarão você na liderança do seu segmento. O nosso assunto hoje é sobre Inbound Marketing e o poder que ele tem de achar as pessoas certas para se tornarem seus consumidores fiéis.
Primeiro vamos entender o que é Inbound Marketing e por que ele é capaz de atrair para junto da sua marca potenciais leads e clientes que buscam exatamente aquilo que você tem para vender.
Vamos mergulhar no mundo do Novo Marketing!
Inbound Marketing – transformando completamente o seu Departamento de Marketing e Vendas
O passo inicial de uma estratégia de Inbound Marketing é gerar tráfego, pois esse é um problema comum na maioria dos sites.
Mas o principal motivo que leva a tamanha dificuldade na conversão de clientes é que a maioria ainda se prende às técnicas de Marketing tradicional (Outbound Marketing) e tentam utilizá-lo na Internet. Isso é um erro fatal.
Entenda por que o Inbound Marketing é a opção ideal:
– É 60% mais barato do que o Marketing Tradicional.
– Cerca de 70% das companhias B2C e 40% das B2B adquirem clientes através das redes sociais.
– Quase 60% das empresas conquistaram clientes através de blogs.
– Os blogs trazem quase 100% a mais de links para o seu site.
– 50% das buscas orgânicas são realizadas para obter informações a respeito de produtos ou serviços.
– As campanhas online são responsáveis pelo impressionante retorno de 275% de ROI (Retorno sobre Investimento).
Inbound Marketing x Outbound Marketing – por dentro das diferenças
É hora de acabar de vez com todas as dúvidas em relação ao Inbound Marketing e ao Outbound Marketing. Afinal, se a sua empresa pretende ser a primeira do seguimento, você não pode confundir as estratégias.
Isso também servirá para você fazer um comparativo e constatar as vantagens de investir no Inbound Marketing.
– Enquanto o Inbound Marketing corresponde a 90% dos cliques na Internet, o Outbound é responsável por apenas 10%.
– O custo médio para conquistar um cliente através do Inbound Marketing é infinitamente menor do que no Outbound.
– A comunicação no Inbound Marketing é interativa, construtiva e em mão dupla, enquanto que no Outbound ela é direcional e apenas você comunica e não tem a chance de receber o feedback que, muitas vezes, é a chance que você tem de fidelizar o seu cliente.
– Com o Inbound você compartilha o valor da sua marca. Com o Outbound você dificilmente consegue transferir valor agregado.
– O Inbound Marketing se utiliza do SEO e das listas de e-mails para alcançar o seu público-alvo. Já o Outbound precisa comprar ou alugar listas de email.
– A produção de Conteúdo otimizado é o meio pelo qual o Inbound Marketing realiza o seu trabalho. Já o Outbound se resume em banners e exposição de publicidade.
É ou não é uma vantagem DAQUELAS investir em Inbound Marketing?
Na próxima semana falaremos sobre as armas do Inbound Marketing e também a respeito da maneira como você pode utilizar essa estratégia nos seus negócios.
A hora de decolar é AGORA!