O esperado filme da Barbie estreou no último dia 20 de julho e a expectativa é de que bata recordes de bilheteria. Além do apelo que a personagem tem para as últimas gerações, a produção recebeu campanha massiva de marketing. As redes sociais foram (e estão sendo) invadidas pela hashtag da loira.
Abrindo um pouco o leque e olhando para o teor do filme, a história não caminha para o lado saudosista, fazendo muitos adultos lembrarem dos tempos de criança. Ao contrário disso, o enredo parte para os temas mais falados na sociedade atualmente, em especial aqueles que dizem respeito às mulheres.
Para isso, o longa traz uma Barbie modernizada, que transita por uma atmosfera dominada pelas mulheres. Veja só algumas temáticas levantadas no Filme Barbie:
(x) FEMINISMO – luta pela igualdade de direitos das mulheres e contra a violência.
(x) EMPODERAMENTO FEMININO – um dos temas mais atuais do contexto feminino; destaca a força e a capacidade das mulheres.
(x) DESIGUALDADE – tema que trabalha as diferenças sociais entre homens e mulheres.
(x) DIVERSIDADE – tema que reforça o respeito às diferenças.
(x) MULHERES E MERCADO DE TRABALHO – trata de oportunidades profissionais, cargos e salários, em comparação com os homens.
(x) MULHERES E SOCIEDADE – temática que busca dar direito às mulheres de serem protagonistas na sociedade.
(x) DEPRESSÃO E ANSIEDADE – dois dos principais temas que alcançam igualmente homens e mulheres da sociedade atual e tecnológica.