Uma coisa é fato: se a sua empresa não tem um Site, você está perdendo espaço para a concorrência!
Então, vamos considerar duas possibilidades:
1 – Se você ainda não tem um Site, ESTÁ NA HORA de fazer um.
2 – Você tem Site, mas o tráfego de usuários é baixo e os poucos que aparecem por lá, não demoram muito tempo e saem da sua página.
Sabe qual o problema? Seu Site não é otimizado!
Não sabe o que é isso? Não tem problema!
Leia este post até o fim e você vai entender as principais características e aprender como otimizar o seu.
Vamos lá?
Site Otimizado – o que é?
Otimizar um Site é como arrumar a casa para que as visitas se sintam bem quando entrarem e tenham sempre aquela vontade de retornar.
É fazer com que a experiência do seu consumidor seja A MELHOR POSSÍVEL, para que ele se apaixone pelo seu produto/serviço e se torne seu cliente.
Para que isso aconteça, é importante que você siga algumas orientações.
Quer ver? Olha só:
PÚBLICO-ALVO – é fundamental que você estude e entenda o seu mercado consumidor. Quais os gostos, preferências, hábitos? Pelo que ele se interessa?
Essas informações são muito importantes para que o seu Site atraia e retenha quem realmente vai consumir o que você tem para oferecer.
É a melhor maneira de conquistá-lo!
SEO – O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica poderosa que dará ao seu Site características como Relevância, Autoridade e Conteúdo de Qualidade.
Vamos falar sobre SEO de forma mais aprofundada no post da próxima semana, ok?
SERVIDOR – não caia no erro de investir em servidores de má qualidade só porque o preço é mais acessível. Você não quer jogar dinheiro no lixo, né?
Por isso, escolha por opções que carregarão o seu Site mais rápido.
Sabia que, em média, as pessoas esperam somente 3 segundos para um Site carregar? Se demorar mais do que isso, o usuário vai para o seu concorrente.
O MENOS É MAIS – não se empolgue! Quanto mais imagens, banners e plug-ins você colocar no seu Site, mais lento e confuso ele ficará.
O segredo do sucesso é ter um Site clean, que carregue rápido e que não seja cansativo visualmente, possibilitando que o usuário encontre com facilidade aquilo que esteja procurando.
Quanto melhor a experiência do consumidor no seu Site, mais chances você terá de converter em vendas e fidelização.
BLOG – na semana passada nós conversamos exatamente sobre este assunto. O Google adora sites que possuem blogs, pois isso permite que você o atualize com regularidade, compartilhando conteúdos relevantes para o seu público.
O Blog é uma excelente porta de entrada para o seu Site. Não abra mão de ter um! E se alguém te falar que Blog é obsoleto… #SabeDeNada
DESIGN RESPONSIVO – Não existe coisa mais ultrapassada do que um Site que não se adequa a todos os dispositivos, como computadores, tablets e telefones celulares.
Se o seu Site não for responsivo, corre e muda logo!
É um verdadeiro tiro no pé, pois a maioria das pessoas hoje acessam Sites pelo celular.
Imagine que experiência negativa será se alguém clicar no seu Site e der de cara com aquele formato fixo… #Vergonhoso
Site Otimizado – por que investir nessa opção?
Se você ainda tem dúvidas quanto a adquirir ou não um Site Otimizado, você precisa saber que:
– Sua concorrência (que tem Site Otimizado) vai atropelar você.
– O tráfego no seu Site aumentará sensivelmente.
– A possibilidade de que um usuário que acesse a sua página se torne cliente é ENORME.
– Ter um Site Otimizado é um dos critérios que o Google e os demais buscadores utilizam para ranquear o seu Site nas buscas orgânicas.
Gostou desse conteúdo? Quer conversar mais sobre esse e outros assuntos? Então me chama no WhatsApp (21) 98773-7874 ou envie um email para berolifotografia@gmail.com. Eu te espero!