Para fazer um SEO de qualidade você precisa realizar algumas técnicas importantes. Destacamos a principais para você:
Títulos – o título é um dos itens mais importantes para o posicionamento nos buscadores. Por isso, é importante que a palavra-chave que você pretende trabalhar esteja sempre presente nos títulos do conteúdo que você produz. Na luta pelo bom posicionamento, esqueça as expressões de efeito; invista nas palavras que realmente funcionam nas buscas orgânicas. E não ultrapasse 70 caracteres.
Meta-tags – são as linhas de código HTML que descrevem o seu conteúdo para os buscadores. A palavra-chave cai como uma luva nas meta-tags, pois facilitarão o entendimento dos usuários que estiverem procurando por você ou pelo serviço que você oferece.
URL – é o que você visualiza na barra de endereço do seu navegador. É preciso muita técnica e poder de síntese para fazer uma boa URL, pois é importante que o usuário identifique o conteúdo da sua página antes mesmo que ela carregue por completo.
Meta description – contém informações que são utilizadas pelos motores de busca. É a descrição, de forma sucinta, do conteúdo que a sua página está compartilhando. Essa descrição deve ter até 160 caracteres, pois os buscadores só mostram até esse ponto.
Conteúdo – essa é uma das partes mais importantes quando falamos de SEO. Não adianta muito ter um site bonito visualmente e que carregue com facilidade e rapidez em todas as plataformas se o conteúdo que você compartilha não tem qualidade, relevância e importância para o seu público. O conteúdo diz exatamente quem você é e cria uma experiência positiva do consumidor com a sua marca.
SEO com Geolocalização
Se o seu negócio atua – ou pretende atuar – numa região específica, não é o seu interesse prioritário alcançar quem está fora dessa região, concorda? A grande meta é ser certeiro para seduzir o público da área que você quer atuar.
Para isso, você precisará investir em SEO com geolocalização. Mas como fazer isso?
A cada dia que passa, mais usuários acessam a Internet por meio dos smartphones para realizar buscas de locais específicos e/ou próximos a um determinado lugar.
E o Google trabalha a seu favor quando você realiza um SEO de qualidade em geolocalização. Para isso, alguns fatores são fundamentais:
1 – Linguagem – o idioma da pesquisa refina a sua busca para um local específico.
2 – Domínio – o domínio do Google também seleciona e delimita os melhores resultados. Por exemplo: Google Brasil, Google UK.
3 – Localização Física – Esse é um fator muito importante porque é utilizado o IP ou a geolocalização do smartphone do seu público para filtrar os melhores resultados, aqueles que estão mais próximos do seu consumidor.
4 – Intenção de Busca – as palavras-chave utilizadas são fundamentais para a geolocalização. Por isso, se a busca for bastante específica, o Google levará o seu consumidor até você.
Quem vai fazer o melhor SEO do Brasil para você?
São tantos detalhes para fazer um SEO de qualidade que você deve estar se perguntando: “eu tenho tantas coisas para fazer na administração da minha empresa que não possuo nem tempo e nem conhecimento para fazer um SEO de qualidade. Quem pode fazer isso por mim?”
Se esse era o seu problema, ele não existe mais! Temos uma história de 10 anos atuando no mercado e fazendo o melhor SEO para pequenas e médias empresas.
Nós somos aficionados pelo topo das buscas e, por isso, estamos aptos a oferecer para você não somente o melhor serviço, mas também os resultados que você espera para atingir o seu público, interagir com ele, fortalecer a sua marca, criar uma experiência enriquecedora e vender mais.
E não pense que estamos engessados num determinado modelo de atuação. Nossos clientes recebem o tratamento de acordo com a necessidade, o segmento em que atuam e as expectativas que possuem.
O melhor de tudo é que você não vai precisar colocar na sua agenda mais uma tarefa diária. Nós assumimos essa responsabilidade pra você. Afinal, você não vai ignorar o poder que o SEO tem, não é verdade?