Blog Corporativo – por que a sua marca precisa dele?

Há muito tempo que o Blog Corporativo tem sido usado como uma importante ferramenta para a comunicação. Sempre foi um ponto de contato entre pessoas físicas e também entre as empresas com o público-alvo. Porém, há alguns anos tem se tornado uma das alternativas mais eficazes do Marketing de Conteúdo.

E, como você já sabe, o conteúdo tem um valor enorme quando pensamos em fidelização de clientes, informação e também para compartilhar os valores de uma marca. Além, é claro, de ser uma alternativa que gera um custo baixo de produção e tem um alcance excelente.

Percebe a importância do Blog Corporativo para todas as marcas? É com ele que os grandes negócios se tornam referência no segmento em que atuam, criando diferenciais muito importantes e que auxiliam o cliente no momento em que é necessário escolher entre esta ou aquela empresa.

Sendo assim, hoje separei as principais informações sobre Blog Corporativo para te ajudar a ter a completa certeza de que a sua marca não pode abrir mão desta alternativa. Redes sociais, anúncios e todas as outras alternativas são muito importantes, desde que façam parte de uma estratégia.

O que é um Blog Corporativo?

O Blog Corporativo é uma das mais eficientes ações de Marketing de Conteúdo. Através dele, as empresas mantêm um importante contato com o público. Trata-se de um espaço onde é possível compartilhar assuntos específicos e que agreguem valor para o negócio.

É, portanto, uma ótima maneira de fidelizar as pessoas, a ponto do seu empreendimento ser o primeiro a ser lembrado todas as vezes em que o cliente necessitar daquele tipo de produto ou serviço que você comercializa. A produção de conteúdo regular é uma alternativa que gera resultados bastante positivos.

Todavia, é importante que saibamos diferenciar o site de um Blog Corporativo. Ambos são de muita importância, mas cada um atua em um momento específico: o site é o local onde você apresentará as principais informações sobre aquilo que a sua empresa comercializa, e há pouca atualização de suas sessões.

Já o Blog Corporativo é uma maneira de a marca estar sempre conversando com as pessoas, trazendo conteúdos novos e esclarecedores e construindo uma regularidade, a ponto do consumidor saber que naquele dia “x” da semana, um novo conteúdo será postado.

Desta forma, é possível aprofundar assuntos, esclarecer dúvidas e envolver o consumidor no universo em que a sua marca está inserida. Ou seja, podemos entender esta opção como um rico espaço de diálogo e de fortalecimento de laços.

Benefícios do Blog Corporativo

Se você chegou até aqui, certamente já verificou o quanto o Blog Corporativo é essencial para as suas estratégias de Marketing de Conteúdo. Eu, por exemplo, tenho ótimos resultados com o meu, pois consigo falar semanalmente sobre os assuntos relacionados ao serviço que ofereço.

Sendo assim, veja só mais uma série de vantagens e mais alguns detalhes relativos ao Blog Corporativo. Você precisa urgentemente de um ou, se já tem, necessita investir nessa alternativa (é pra ontem!).

1 – FORTALECIMENTO DA MARCA

A atualização regular do Blog Corporativo é uma das maneiras mais simples de “marcar território” e fazer com que a sua marca esteja sempre viva na memória das pessoas. Com isso, seu negócio será sempre uma das primeiras alternativas (ou a primeira) que as pessoas lembrarão quanto tiverem necessidade.

E quando pensamos nos buscadores, como o Google, que é sempre um caminho comum por onde alcançamos os resultados de que necessitamos, precisamos considerar que a produção de conteúdo relevante no Blog tende a aumentar o número de visitas na sua página.

2 – CREDIBILIDADE EM ALTA

A partir do momento em que você começa a compartilhar conteúdo relevante e que tenha forte relação com o produto ou serviço que comercializa, naturalmente as pessoas passam a ver o seu negócio com outros olhos. Isso acontece porque a sua marca mostra que realmente conhece e domina o segmento.

3 – O GOOGLE

Você já deve ter ouvido a frase (ou algo do tipo): “Quem não é visto no Google não é lembrado”. E essa é uma grande verdade, pois este buscador é um lugar comum, onde as pessoas avaliam a sua empresa e verificam se realmente vale a pena escolher a sua marca.

E mais: se você aparece nas primeiras páginas, é como se tivesse um selo de qualidade e de importância ainda maior, a ponto de o público pensar: “se esta empresa está aqui nas primeiras colocações, então ela é uma das melhores e mais confiáveis”.

4 – REFERÊNCIA

O compartilhamento regular é uma das maneiras mais objetivas e eficazes de fazer com que uma marca se torne referência em um determinado segmento. E o Blog Corporativo propicia isto de uma forma bem simples e que alcança diretamente os interesses das pessoas.

Sendo assim, você pode ter certeza de que as primeiras marcas que você lembra quando precisa de um serviço ou produto são aquelas que investem em Marketing de Conteúdo e que estão lembrando às pessoas constantemente que vale a pena confiar.

5 – BAIXO INVESTIMENTO

Você não precisa gastar muito dinheiro para criar um Blog Corporativo e atualizá-lo regularmente. Consequentemente, os resultados alcançados são sempre excelentes, com maior visibilidade para a marca, ganho de autoridade, referência e retorno financeiro bastante importante para os seus negócios.

6 – INFORMALIDADE

O Blog Corporativo pode servir também como um local onde você cria um vínculo mais próximo e informal com o seu público. É o momento em que você pode compartilhar coisas de maneira mais próxima, afastando aquela “frieza” e o distanciamento que muitos negócios têm em relação às pessoas.

Dessa forma, o seu público pode “encontrar com você” em um lugar de fácil acesso, com uma linguagem simples, agradável e que o leve a superar todas as dúvidas em relação ao produto ou serviço que você oferece. Em outras palavras, é o local da conquista da confiança do público para com a marca.

Por onde começar um Blog Corporativo?

Veja estas alternativas:

(x) Você tem um Blog, mas há tempos não produz conteúdo.

(x) Você tem um Blog e não tem tempo de produzir conteúdo regular.

(x) Você tem um Blog e não sabe como produzir conteúdo com uma linguagem que alcance o seu público.

(x) Você não tem um Blog Corporativo e não sabe nem por onde começar.

Em todos estes casos, eu posso te ajudar. Vamos bater um papo mais informal sobre Blog Corporativo?

Espero o seu contato pelo WhatsApp (21) 98773-7874.

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