A magia que existe por trás do Remarketing e do Retargeting

O Marketing Digital é dinâmico! Suas constantes atualizações mexem com o dia a dia de quem já descobriu o quão vital ele é para o sucesso dos nossos negócios.

Você é um deles?

Já percebeu que o êxito na luta contra os seus concorrentes por clientes em potencial depende diretamente de estar antenado com as novidades e ferramentas do Marketing Digital?

É por isso que hoje vamos abordar mais dois termos importantíssimos para fazer os seus negócios decolarem: Remarketing e Retargeting.

 

Remarketing e Retargeting – vamos ao que interessa!

De cara você vai pensar: “Nomes tão parecidos, devem ser sinônimos, certo?” Errado! Apesar da semelhança, são estratégias diferentes, porém igualmente eficazes.

Retargeting é uma maneira de impactar um cliente que já tenha tido contato sua marca em algum momento. É atingi-lo pela segunda – ou terceira – vez de forma sedutora, baseando-se no seu histórico de navegação.

Já o Remarketing é uma forma de alcançar potenciais clientes que visitaram o seu site em algum momento. Em sua tática de atuação, exibe para eles anúncios relevantes, quando estiverem acessando outros sites.

Ficou claro? Ainda não?

Então vamos exemplificar!

 

Remarketing e Retargeting – exemplificando

 

EXEMPLO 1 – vamos imaginar que você está navegando em um site grande (um portal de notícias, por exemplo) ou em uma rede social.

Em certo momento, você é impactado por um anúncio de uma loja com uma camisa de R$150,00. Você lê, mas não se interessa e vai para outra página, onde é impactado novamente com um banner de uma camisa de R$100.

Mesmo assim você não clica no banner e continua a sua navegação pelo site ou rede social. E se depara com outro banner de uma camisa de R$80,00 e finalmente compra.

Eis o Retargeting!

 

EXEMPLO 2 – agora vamos imaginar que você precisa comprar um notebook e está pesquisando preços.

Você acessa uma loja virtual, olha um modelo e, por algum motivo (preço do produto, memória pequena, preço do frete, etc), não faz a compra. Só que você, sem saber, recebe um cookie (uma marcação que fica gravada no seu computador, tablet ou celular) e é inserido numa lista de Remarketing.

Quando você sai da loja virtual e acessa outros tipos de site, encontrará em vários deles anúncios personalizados para você, com um banner do notebook que você se interessou, com outros modelos e condições de pagamento diferentes (frete grátis, descontos vantajosos, parcelamento em maior quantidade de vezes e sem juros, entre outros).

E não é que você acaba comprando o notebook?

Taí o Remarketing!

É importante você saber que cerca de 97% dos consumidores não compram na primeira visita a um determinado E-Commerce pois, geralmente, precisam pesquisar mais para se sentirem seguros de que comprarão a melhor opção e com as melhores condições.

E aí entra a diferença positiva para quem faz Remarketing, percebe?

 

Remarketing – vantagens para o seu negócio

São muitas as vantagens para quem investe em Remarketing. Separamos algumas para você se convencer de que é impossível abrir mão disso:

 

UM UP PARA O SEU E-COMMERCE – quem possui uma loja virtual não pode abrir mão de uma boa estratégia de Remarketing.

Através dela, o tráfego do seu site aumentará (E MUITO), sua marca ganhará visibilidade e força, a sua estratégia segmentada alcançará em cheio os seus potenciais clientes, além do aumento da taxa de conversão.

 

TIRO CERTEIRO – no Remarketing você vai direto ao ponto; afinal, você já conhece o potencial do cliente e sabe quem ele é e o que está buscando.

Nesse caso, com uma abordagem tão específica, as chances de conversão aumentam sensivelmente.

É diferente daqueles que estão entrando em contato com a sua marca pela primeira vez e você não sabe ainda quais os seus reais interesses.

 

MENOR CUSTO POR CLIQUE – a taxa de cliques no Google Adwords para campanhas de Remarketing é muito superior, comparada com campanhas de display, que atinge um público não tão específico.

Como já estão familiarizadas com o seu produto, a possibilidade de que sintam vontade de clicar no seu anúncio é muito grande.

 

Remarketing – o parceiro do Google Adwords

O Remarketing é uma ferramenta eficiente e muito utilizada pelo Google Adwords, pois identifica as pessoas que já visitaram o seu site em algum momento, fazendo com que sejam impactadas com mais frequência quando visitarem sites que aceitem anúncios na rede de display do Google.

 

Remarketing e Retargeting – quando

usar um ou outro?

Tome nota dessa dica:

– Se você deseja aumentar o número de visitas no seu site e, consequentemente, as conversões, você deve investir numa poderosa campanha de Remarketing.

– Agora se a sua intenção é aumentar o tempo de permanência e a preferência pela sua marca, seu caminho é o Retargeting.

 

Agora que você já sabe quem é quem e, principalmente, já tem consciência de que ambos são realmente eficientes, está esperando o quê?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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