Tudo o que você precisa saber sobre SEO para alcançar a liderança

Sabia que mais de 90% dos internautas brasileiros realizam pesquisas constantemente em buscadores como o Google?

E mais: tem consciência de que você poderia estar liderando as buscas do seu segmento se estivesse fazendo um SEO de qualidade?

Antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda em que consiste o SEO e por que ele é tão importante para tirar a sua empresa do ostracismo e fazer com que o Google considere o seu conteúdo como algo de bastante relevância com relação a determinado assunto.

Você deve saber que existem milhões de pessoas que vendem o mesmo produto ou serviço que você, não é verdade?

Então, como escolher entre um ou outro para classificá-los nas páginas de busca? Mais ainda, como escolher a opção que estará em primeiro lugar?

A resposta é simples: é o SEO quem faz isso por você.

 

Por dentro do SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que é a otimização de sites para mecanismos de busca.

Trata-se de um conjunto de estratégias e técnicas que melhoram o posicionamento do seu site nas buscas orgânicas do Google e dos demais buscadores.

Você percebe claramente a importância de investir em SEO quando leva em consideração que mais de 80% das pessoas pesquisam um produto na Internet antes de efetuarem a compra online ou irem à loja física.

Isso prova o quanto é fundamental que você esteja bem posicionado e com um site apresentável e que carregue bem em todas as plataformas.

Mas isso não se refere apenas ao E-Commerce. É preciso dar valor à sua marca no mundo virtual e fidelizar o seu cliente, criando um vínculo constante a ponto de fazê-lo se sentir único e especial.

Vantagens do SEO

São tantas as vantagens de quem investe em SEO que fica bastante complicado determinar as mais importantes.

Mas como sabemos que você está na fase de conhecer mais a fundo, separamos diversos benefícios para que você perceba que não tem a menor possibilidade de sobreviver na Internet sem ele.

Tome nota!

 

1 – Os sites que aparecem entre os primeiros nas buscas orgânicas têm maior visibilidade e credibilidade junto ao público consumidor. Isso, além de uma boa imagem, gera o aumento gradativo do número de cliques e, consequentemente, maior retorno para a sua empresa.

 

2 – Você não precisa pagar mensalmente ao Google para aparecer nas primeiras páginas. O que vai determinar o seu posicionamento é o SEO que você realiza no seu site.

 

3 – Se o seu site está sempre bem posicionado, ele tende a se tornar referência no segmento e os consumidores compararão todos os demais com você.

 

4 – A grande maioria dos usuários preferem os resultados das buscas orgânicas do que os pagos, pois entendem que se aquele site está ali tão bem posicionado é porque ele é bom de verdade e não precisou pagar para ser colocado entre os primeiros.

 

5 – O custo é muito baixo e muito menor do que quando você gasta dinheiro com links patrocinados.

 

Como fazer SEO?

Para fazer um SEO de qualidade você precisa realizar algumas técnicas importantes. Destacamos a principais para você:

 

TÍTULOS – o título é um dos itens mais importantes para o posicionamento nos buscadores. Por isso, é essencial que a palavra-chave que você pretende trabalhar esteja sempre presente nos títulos do conteúdo que você produz.

Na luta pelo bom posicionamento, esqueça as expressões de efeito; invista nas palavras que realmente funcionam nas buscas orgânicas. E não ultrapasse 70 caracteres.

 

META-TAGS – são as linhas de código HTML que descrevem o seu conteúdo para os buscadores.

A palavra-chave cai como uma luva nas meta-tags, pois facilitarão o entendimento dos usuários que estiverem procurando por você ou pelo serviço que você oferece.

 

URL – é o que você visualiza na barra de endereço do seu navegador.

É preciso muita técnica e poder de síntese para fazer uma boa URL, pois é importante que o usuário identifique o conteúdo da sua página antes mesmo que ela carregue por completo.

 

META DESCRIPTION – contém informações que são utilizadas pelos motores de busca.

É a descrição, de forma sucinta, do conteúdo que a sua página está compartilhando. Essa descrição deve ter até 160 caracteres, pois os buscadores só mostram até esse ponto.

 

CONTEÚDO – essa é uma das partes mais importantes quando falamos de SEO.

Não adianta muito ter um site bonito visualmente e que carregue com facilidade e rapidez em todas as plataformas se o conteúdo que você compartilha não tem qualidade, relevância e importância para o seu público.

O conteúdo diz exatamente quem você é e cria uma experiência positiva do consumidor com a sua marca.

 

SEO com Geolocalização

Se o seu negócio atua – ou pretende atuar – numa região específica, não é o seu interesse prioritário alcançar quem está fora dessa região, concorda? A grande meta é ser certeiro para seduzir o público da área em que você quer atuar.

Para isso, você precisará investir em SEO com geolocalização. Mas como fazer isso?

A cada dia que passa, mais usuários acessam a Internet por meio dos smartphones para realizar buscas de locais específicos e/ou próximos a um determinado lugar.

E o Google trabalha a seu favor quando você realiza um SEO de qualidade em geolocalização. Para isso, alguns fatores são fundamentais:

LINGUAGEM – o idioma da pesquisa refina a sua busca para um local específico.

 

DOMÍNIO – o domínio do Google também seleciona e delimita os melhores resultados. Por exemplo: Google Brasil, Google UK.

 

LOCALIZAÇÃO FÍSICA – esse é um fator muito importante porque é utilizado o IP ou a geolocalização do smartphone do seu público para filtrar os melhores resultados, aqueles que estão mais próximos do seu consumidor.

 

INTENÇÃO DE BUSCA – as palavras-chave utilizadas são fundamentais para a geolocalização. Por isso, se a busca for bastante específica, o Google levará o seu consumidor até você.

 

Quem vai fazer o melhor SEO do Brasil para você?

São tantos detalhes para fazer um SEO de qualidade que você deve estar se perguntando: “eu tenho tantas coisas para fazer na administração da minha empresa que não possuo nem tempo e nem conhecimento para fazer um SEO de qualidade. Quem pode fazer isso por mim?”

Nós somos aficionados pelo topo das buscas e, por isso, estamos aptos a oferecer para você não somente o melhor serviço, mas também os resultados que você espera para atingir o seu público, interagir com ele, fortalecer a sua marca, criar uma experiência enriquecedora e vender mais.

E não pense que estamos engessados num determinado modelo de atuação. Nossos clientes recebem o tratamento de acordo com a necessidade, o segmento em que atuam e as expectativas que possuem.

O melhor de tudo é que você não vai precisar colocar na sua agenda mais uma tarefa diária. Nós assumimos essa responsabilidade pra você. Afinal, você não vai ignorar o poder que o SEO tem, não é verdade?

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