Nos dias de hoje, não tem mais como vivermos sem as redes sociais, como o Instagram. Em especial, quando olhamos pelo lado comercial, é quase que obrigatório estar presente e atuante. E a marca que insiste em não aderir a esta ideia, acaba gerando dúvidas e insatisfações nos clientes.
Isto porque a rede social se tornou um ponto importante de decisão para a compra. Em outras palavras, um dos critérios de avaliação dos clientes quando estão decidindo entre esta ou aquela empresa é a análise que fazem da página comercial.
E quando não encontram a marca que estão analisando, isso soa como uma sentença: “Essa realmente não serve para o meu consumo”. É bem por aí. Sendo assim, hoje quero compartilhar com você algumas informações sobre o Instagram para que perceba o quanto ele pode ser essencial para o seu negócio.
Entenda por que o seu negócio precisa estar no Instagram
De maneira bem objetiva, listei abaixo algumas vantagens que o Instagram oferece para as empresas que criam páginas comerciais. E se você ainda não está por lá, sugiro começar assim que terminar de ler este post; afinal, a sua concorrência já está postando no feed, fazendo stories, interagindo….
1 – Você alcança o seu público-alvo de maneira certeira. Seja com publicações orgânicas ou posts patrocinados (que não são tão caros), a sua marca tem a chance de atingir quem realmente tem potencial para consumir e se tornar um cliente fiel.
2 – O Instagram oferece, com bastante riqueza de detalhes, métricas e indicadores de performance que te dão uma visão importante sobre o seu negócio e sobre as possibilidades de crescimento e, consequentemente, aumento de vendas.
Sendo assim, através do seu perfil comercial, você pode acessar informações como alcance (número de usuários únicos), visualizações (quantidade de vezes que os vídeos e os stories foram vistos), impressões (número de vezes que seu perfil ou uma publicação foi exibido).
3 – O perfil comercial do Instagram oferece possibilidades como a inserção de botões interativos, que facilitam o contato com a sua empresa (via e-mail, mensagem ou telefone), além de possibilidades para fazer pedidos, agendamentos e reservas.
4 – O Instagram permite que você tenha uma visão mais detalhada sobre o seu público consumidor. Através disso, você terá à sua disposição detalhes que não encontraria em outro lugar e que, com certeza, podem te ajudar a personalizar o seu conteúdo de acordo com o gosto das pessoas que você deseja alcançar.
Agora que você já sabe que praticamente não existe a possibilidade de grandes êxitos para a sua marca sem uma presença no Instagram, o que está esperando para criar a sua conta?