Pandemia, Covid, Isolamento Social, Quarentena, #FicaEmCasa, Álcool em Gel, Máscara… Você consegue mensurar quantas vezes você ouviu/falou sobre isso?
Pois é, meu amigo! É verdade, minha amiga!
Foram (e ainda estão sendo) meses diferentes, complexos, desafiadores.
Mas o ponto principal que desejo comentar hoje é o “daqui pra frente”.
É fato que tudo (ou quase tudo) será diferente a partir do final da Pandemia (mais uma vez falamos essa palavra… rs). E a grande questão é: como ficarão as pessoas, as empresas, a economia, os negócios? Como ficará você?
Vivemos, ou melhor, sobrevivemos durante os últimos meses e fomos obrigados a nos adaptar da noite para o dia, sem possibilidade de escolha.
Cada um de nós tem uma história de superação para contar, uma vitória, uma derrota, um aprendizado. Vidas foram perdidas, infelizmente; e esse, com certeza, foi/é o maior obstáculo que tivemos/temos que superar.
A verdade é que tivemos, temos e teremos que nos reinventar, dia após dia.
Avessos ao digital encontraram neste mundo uma forma de ver, falar, ouvir e “estar perto” de amigos e familiares.
Profissionais de diferentes carreiras tiveram que sair do seu mundo para adentrar uma nova realidade, com aulas e reuniões virtuais, home office, delivery e e-commerce.
Professores saíram das tradicionais salas de aula e tiveram que se transformar em Youtubers em menos de 24 horas.
Correntes de solidariedade se fizeram ainda mais importantes para salvar vidas e combater/amenizar os impactos do desemprego.
Esses são apenas alguns dentre muitos exemplos de mudanças que tivemos que mergulhar de cabeça para remar contra essa maré braba, talvez a mais violenta dos últimos 100 anos.
Mas engana-se quem pensa que tudo ficará às mil maravilhas quando criarem a vacina contra o Covid-19.
Está claro pra mim, pra você e pra todo mundo que a hashtag mais importante daqui pra frente é #reinvenção.
Sim, REINVENÇÃO! Não sabemos nada (na verdade, nunca soubemos e, agora, sabemos menos ainda) sobre o dia de amanhã.
A única que coisa que temos certeza é de que precisaremos nos reinventar para viver, crescer, conquistar, sobreviver e ficar em paz.
Por isso, responda para você mesmo essa pergunta: “Eu estou preparado para me reinventar todos os dias?”. Se a resposta for “não”, ligue o sinal de alerta!
Pense nisso!