Você tem 2 minutos e 30 segundos livres para conversar? Neste mundo corrido em que vivemos, provavelmente não, acertei? Mas eu sei que você deseja que a sua marca apareça, ganhe destaque e se torne referência. Disso eu não tenho dúvidas!
Para isso, existem muitas alternativas e possibilidades. E uma das mais eficazes – E BARATAS – é o Blog. Sim, ele mesmo!
Sites, propagandas, redes sociais, tudo isso é plenamente eficaz na atualidade, mas o Blog concentra uma série de vantagens, ao mesmo tempo em que une todas as possibilidades do Marketing Digital.
Já “gastamos 30 segundos”. Seguindo…
Blog – objetivos enriquecedores
Criar um Blog sem objetivos, só por criar, não vai te levar a nada. E tem muita gente que faz isso, acredita?
Listei aqui 5 objetivos entre os muitos que considero essenciais para você:
1 – ENGAJAMENTO – sem interação e compartilhamentos, o seu trabalho fica duro demais. Você precisa fazer com que as pessoas te achem interessante e falem de você.
2 – VENDAS – você precisa estar visível todos os dias para vender a sua imagem, seu produto ou o seu serviço.
3 – AUTORIDADE – a primeira coisa que alguém tem que lembrar quando pensar em algo que você tem para oferecer é na sua marca pessoal ou corporativa.
4 – EDUCAÇÃO – seu público precisa entender 100% quem é você e o que tem para oferecer.
5 – LEADS QUALIFICADOS – você quer os potenciais clientes e eles precisam de você.
E lá se vão 1 minuto e 30 segundos… Estamos quase lá!
Blog – Vantagens
Hora de colher os frutos! Veja só quanta coisa você vai ganhar:
– Vai gastar pouco (ou nada). Blogs são baratos, práticos e oferecem até layouts (lindos) e gratuitos.
– Boom de vendas. É uma das melhores maneiras de monetizar.
– O Blog facilita a distribuição do seu conteúdo por diversos canais (redes sociais, feed RSS, newsletters, etc).
– Você vai brigar lá em cima no ranqueamento em buscas orgânicas (por que gastar tanto com mídia paga?).
– É a voz da sua marca! Por ela você fala e todo mundo fica sabendo.
Em 2 minutos você já sabe – QUASE – tudo sobre Blogs. Em 30 segundos a gente fecha a conta.
Blogs – quem, como e por quê?
Quem? Eu, Gustavo Beroli, posso te ajudar a produzir um conteúdo que mostre exatamente quem é você e o que você tem de melhor para oferecer.
Como? Com a produção de um conteúdo objetivo, otimizado e eficaz, todo mundo vai desejar estar bem pertinho de você.
Por quê? Porque você quer ser líder no seu segmento e não tem tempo pra produzir conteúdo.
Mas eu tenho. Vamos?