Toda marca, seja ela de produto ou serviço, tem como principal objetivo vender para alguém, para um público específico. Apesar de isso parecer óbvio, essa é uma das grandes dificuldades de muitos clientes e empreendedores com quem converso.
“Para quem você vende?”.
– Eu acho que é para…
“Acha ou tem certeza?”.
E aí mora um dos principais motivos pelos quais muitas empresas não decolam, não vendem ou vendem menos do que poderiam.
O primeiro passo para criar um vínculo com alguém e fazer com que este alguém saiba que você existe e tem algo interessante para oferecer, é saber se comunicar. Porém, para que isto aconteça sem ruídos, é preciso interagir com uma linguagem que aquele segmento entenda e tenha interesse.
Produção de Conteúdo – o elo entre marcas e público
Você e todas as pessoas podem e devem produzir conteúdo. Mas a grande questão é: aquilo que você produz é satisfatório?
Todo mundo entende o que a sua empresa vende? É relevante? Isso te torna uma autoridade no meio em que você atua?
Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro: não estou me referindo apenas a usar a Língua Portuguesa de forma correta, com concordâncias exemplares e palavras bonitas; é preciso utilizar a TÉCNICA certa e a LINGUAGEM ESPECÍFICA.
Você é um bom redator? Sabe realmente produzir um conteúdo específico para o seu meio?
Conhece as diferenças entre o conteúdo que realmente funciona na Internet, no impresso, no rádio, na TV?
Não é demérito para nenhum gestor não estar preparado para produzir conteúdo. Imagine todas as demandas que fazem parte do dia a dia de um negócio (seja ele grande, médio ou pequeno).
Os gestores lideram times, entram e saem de inúmeras reuniões, respondem e-mails, decidem coisas importantes para o futuro da empresa, resolvem problemas, dormem pouco…
E ainda precisam produzir conteúdo?
Não, isso pode ser delegado para outros profissionais, concorda?
Seja sincero: dá tempo de fazer todas as coisas, sem deixar nada pra trás?
Algum ponto não vai receber a devida atenção, a energia necessária, o conhecimento específico.
E o que mais percebo é que a Comunicação é quase sempre a grande prejudicada; apesar de sabermos que falar com o nosso público consumidor é um dos principais requisitos para o sucesso.
Então, me responda:
Quem produz o seu conteúdo? Tem sido satisfatório? Você alcança a quantidade de consumidores de que gostaria?
São muitas perguntas, eu sei. Mas são perguntas que vão definir o sucesso – ou o insucesso – do seu empreendimento.
O Conteúdo é Rei, é essencial e você vai perder a sua majestade se não levar isso a sério!
Pense nisso!
Se quiser, me conta sobre a comunicação do seu negócio. Vai ser um prazer continuar a conversar sobre isso com você ou, se for o caso, com os seus colaboradores.
Pode me chamar pelo WhatsApp (21) 98773-7874 pra gente bater um papo, interagir e crescer juntos.
Hashtags: #produto #venda #vender #conteudo #content #marketing #marketingdeconteudo #marketingdigital #redator #redação #gestão