Quem Revisa o seu Conteúdo?

O Conteúdo é a arma que abre portas para o crescimento e o amadurecimento da sua marca. Por isso, investir em Marketing de Conteúdo é uma obrigação que alcança pequenas, médias e grandes empresas. Começando pelo planejamento e passando para a produção propriamente dita, encontramos na Revisão final o ajuste fino que vai alavancar o seu negócio.

E por falar em Revisão, me responda uma coisa: quem revisa o seu conteúdo?

Espero que a resposta não seja “eu mesmo reviso o conteúdo que produzo” ou, ainda, “contrato uma pessoa para produzir, mas ninguém revisa”.

E é neste quesito que mora o grande equívoco de muitos produtos e serviços. É um verdadeiro tiro no pé você revisar aquilo que escreveu ou não haver nenhuma revisão daquilo que você compartilha com o seu público consumidor.

Há uma infinidade de vantagens quando revisamos textos, matérias, artigos, monografias, teses, conteúdo publicitário; enfim, é a cereja do bolo investir em Revisão.

Revisão de Conteúdo – vantagens, vantagens e vantagens

1 – Erros Invisíveis – quando revisamos aquilo que escrevemos, é natural que nossos olhos não percebam erros de ortografia e gramática. É como se tudo fizesse sentido pra gente; apenas aqueles equívocos grotescos é que nos chamam a atenção.

Por isso, é fundamental que outra pessoa revise aquilo que você produziu. Ou, caso contrate alguém para fazer o seu conteúdo, escolha outra pessoa para fazer a Revisão.

2 – Rigor com as Normas da Língua – a Língua Portuguesa é riquíssima e, por isso, é composta por uma grande quantidade de detalhes que fazem toda a diferença no resultado final daquilo que você compartilha.

Um Revisor experiente estará atento a todos os detalhes que farão o seu conteúdo ficar sedutor e bastante atrativo para o seu público.

3 – Marketing de Conteúdo é Rei – produzir para a Internet requer uma série de técnicas e detalhes. E ninguém melhor do que o Revisor para adequar detalhes cruciais para que o seu Conteúdo siga as principais regras de SEO (Search Engine Optimization) e supere os seus concorrentes diretos.

4 – Artigos Científicos, Teses e Monografias – a conclusão do período acadêmico é bastante desgastante e corrida, concorda?

Prazos, ajustes, recomeços, regras da ABNT, cansaço. Certamente você se equivoca em alguns momentos devido a todos esses obstáculos citados.

É por isso que a Revisão do seu trabalho acadêmico vai garantir o fechamento satisfatório deste ciclo tão promissor e tão desgastante.

5 – Investimento que Vale Ouro – é comum encontrarmos pessoas que deixam de lado a Revisão de um conteúdo com a desculpa de que trata-se de uma economia para investir em outros pontos da estratégia de Marketing de Conteúdo.

É preciso ter em mente que a Revisão é uma das mais importantes armas na luta por melhores posições no Google, nos demais buscadores e na disputa diária com aqueles que vendem os mesmos produtos, serviços ou ideias que você.

Pense nisso! E mande uma mensagem pro meu WhatsApp (21) 98773-7874 para que possamos falar mais sobre Revisão e outros assuntos. Eu posso te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Entre em contato