Antes de tudo, Feliz Ano Novo! Que este ciclo que se inicia possa nos gerar crescimento profissional, aprendizado, sucesso e muitas realizações.
E, para que tudo isso aconteça, não podemos esquecer que a mensagem, o Conteúdo que você compartilha com o seu público, precisa ser o melhor entre todos os seus concorrentes.
É por este motivo que selecionei cinco dicas fundamentais sobre Conteúdo para que você não cometa os mesmos erros de 2019, mantenha o que deu certo e, se possível, evolua ainda mais neste quesito.
Conteúdo – como usá-lo da melhor maneira
1 – PLANEJE-SE – fazer um planejamento significa definir metas, caminhos e manter os pés no chão. Este é um ponto que não deve ser resolvido com pressa e com o coração apenas. É preciso sentar, contratar um consultor de comunicação para estudar o seu segmento, verificar o seu orçamento mensal para Conteúdo e, a partir disso, começar a alcançar o seu público-alvo.
É importante deixar claro: se você realmente sabe produzir conteúdo otimizado e capaz de atingir as pessoas certas, se você tem tempo para se dedicar a esta tarefa, mão à obra. Caso contrário, invista numa pessoa (ou agência) que fará isso por você de maneira profissional.
2 – CUIDE DE SUA IMAGEM – como você deseja que o seu público te veja? Como alguém que só quer empurrar para você produtos/serviços e levar o seu dinheiro?
Ou como uma marca que, além disso, quer criar vínculos, se tornar referência, te atender bem, te ajudar, esclarecer dúvidas e fornecer conhecimento que seja enriquecedor?
3 – CAPRICHE NO RECHEIO – muitas marcas (muitas mesmo!) investem pesadas cifras em compras de espaço publicitário e de anúncios para sempre aparecerem nas primeiras colocações do Google e dos demais buscadores.
Mas, quando o público clica no anúncio e chega até a marca, encontra um site ruim e com um conteúdo que não é sedutor e que, por vezes, apresenta erros gramaticais.
Onde essas empresas pretendem chegar? No alto, é claro!
Mas elas chegarão? É claro que não!
O recheio (o Conteúdo) precisa ser o melhor de tudo; precisa deixar o público sempre com aquela vontade de consumir mais e mais.
E isso só se torna possível quando fazemos o investimento certo em Conteúdo. Caso contrário, será dinheiro jogado no lixo!
4 – ATUALIZE-SE DIARIAMENTE – a Internet não para! E você não deve parar também. Por isso, é essencial que você esteja atento a todas as novidades que brotam na rede.
Pegue carona em memes, inovações e avanços tecnológicos. Acompanhe tudo o que o seu público curte nas redes sociais, identifique as armas da sua concorrência. E, após isso, junte tudo e faça links com o seu produto ou serviço.
Nada mais atual e sedutor do que uma marca que está sempre jovem, atual e atuante no segmento.
Sim, você não pode mais tirar os olhos da Internet! Ela vai te carregar para o sucesso!
5 – TODO MUNDO PRECISA DE UMA RESPOSTA – tenha sempre em mente uma grande verdade: as pessoas, em geral, são carentes e se magoam com facilidade.
É por este motivo que você precisa fazer com que o seu público se sinta único, exclusivo, especial.
Não deixe ninguém sem resposta! Não deixe nenhum problema sem solução!
Não assumir erros, tentar maquiar equívocos, deixar clientes no escuro é um verdadeiro tiro no pé. O mesmo cliente que fala bem de você e divulga a sua marca de forma espontânea e gratuita, é aquele que vai ferir a sua imagem quando se sentir deixado de lado e prejudicado pela sua comunicação precária.
Isso também faz parte da sua estratégia de Conteúdo: ter uma linguagem cativante e que abrace o seu consumidor em todos os momentos.
2020 – um ano de mais contato
Neste ano, resolvi estar ainda mais perto de meus clientes, fazendo reuniões presenciais e encontros regulares.
O que eu pretendo com isso? Aprender e ensinar mais! Entender as suas necessidades e sugerir ótimos caminhos.
Por isso, 2020 será o ano do diálogo e do cafezinho! Vamos marcar um para conversar sobre o formato ideal para a sua Comunicação?
Sim? Então é só me chamar pelo WhatsApp (21) 98773-7874. Estou te esperando.