Alguns segredos que preciso te contar sobre SEO – parte 2

Hoje é dia de falarmos um pouco mais sobre SEO (e como é importante falar sobre isso e colocar em prática no nosso dia a dia).

Então, tome nota! Vamos lá!

Estratégias infalíveis de SEO

            O Google penaliza os sites que possuem conteúdo menos qualificado. Ou melhor: ele valoriza quem investe em SEO na busca de um Website otimizado e que possibilite uma experiência satisfatória para o usuário.

            Por isso você precisa entregar o seu projeto para uma empresa que realmente saiba fazer SEO e que vai te colocar na primeira colocação das buscas orgânicas.

            Conheça algumas estratégias infalíveis de SEO:

  • Escolha da palavra-chave – definir quais são as melhores palavras-chave do seu segmento é uma das grandes estratégias de SEO. Quando você consegue definir as palavras mais digitadas pelo seu público nas buscas do Google e dos outros buscadores, você começa a dar um banho na concorrência.

Para isso, você pode fazer uso de algumas ferramentas:

  • Google Keyword Planner – é uma ferramenta muito simples que gerencia e acompanha as palavras-chave utilizadas no seu projeto de SEO. Ela faz um diagnóstico completo e mensura os resultados da otimização do seu site.
  • Semrush – é uma ferramenta muito eficiente para realizar um estudo de qualidade das palavra-chave e ainda monitorar a concorrência. Apesar de ser uma ferramenta paga, é um investimento que realmente vale a pena, pois você terá todas as informações a respeito daqueles que competem com você. A concorrência vai ficar na sua mão.
  • Long Tails – é a Cauda Longa. De forma prática, a estratégia da Long Tail é uma maneira de otimizar palavras-chave sem o uso de palavras genéricas, ou seja, é uma forma de trabalhar somente com termos específicos e que realmente aumentarão a taxa de conversão do seu site.

Algumas vantagens da Long Tail:

  • Maior índice de concretização do seu plano de SEO – há menos taxa de rejeição, pois chegam até você prioritariamente aqueles que realmente estavam procurando o seu site.
  • Menor custo – as palavras-chave de Cauda Longa são mais baratas, pois são menos clicadas. O clique é dado pelos usuários que realmente precisam do seu site.
  • Aumento das buscas – o uso de palavras de Cauda Longa num conteúdo otimizado gera menor taxa de rejeição nas buscas. O resultado? Você fica mais bem qualificado pelo Google e pelos outros buscadores. Isso aumentará as buscas e o seu site vai dominar o seu segmento.
  • Estrutura de Links Building – é uma estratégia que constrói links externos que apontam para o seu site. O objetivo é tornar a sua marca mais popular no Google e nos outros buscadores. A qualidade, a quantidade e a relevância são pontos importantes na busca pelo melhor posicionamento.

A parte mais importante de um Link é o Texto Âncora. É através dele que o Google e os outros buscadores vão identificar os termos relacionados ao site e posicioná-lo de acordo com as palavras-chave indicadas.

Existem várias maneiras de fazer Link Building. Separamos três delas para você:

  • Guest Post – também chamado de Guest Blogging. É uma estratégia que se caracteriza pela publicação de artigos em blogs e sites do mesmo nicho em que você atua. Você pode incluir um link para o seu site através de uma palavra-chave trabalhada no seu SEO.
  • Infográfico – A utilização de infográficos geram muitos links para o seu site. Por eles você consegue publicar conteúdo de qualidade.
  • Parceiros Comerciais – seus clientes, prestadores de serviço ou parceiros comerciais podem te ajudar a fazer Link Building. Basta que eles incluam um link apontando para o seu site.

Vamos conversar um pouco mais sobre SEO?

Você pode me chamar pelo WhatsApp (21) 98773-7874 para batermos um papo bacana e compartilharmos ideias. Eu te espero!

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