Você sabia?
– 101 milhões de pessoas estão conectadas na Internet todos os dias.
– Mais de 93% delas fazem pesquisas no Google.
– 45% fazem compras pela Internet.
Se o seu site não aparece nos resultados das pesquisas do Google, não tem presença no Facebook, não é citado no Twitter, não tem nenhum vídeo no Youtube, você simplesmente não existe.
E vamos considerar que 93% de 101 milhões é um numero que não pode ser ignorado, concorda?
Bateu um desespero? Sim, é pra se desesperar mesmo e você está seguindo por um caminho sem volta.
A luz no fim do túnel chamada SEO
Não existe alternativa e precisamos ser bem objetivos com você, pois na Internet tudo é muito dinâmico. Você precisa de SEO! Sem ele, os dias da sua empresa estão contados.
De maneira bem prática, vamos entender SEO como o conjunto de ações que fazem o Google considerar o seu site como útil e relevante dentro do seu segmento.
É através do SEO que a sua empresa ocupará a primeira posição nas buscas orgânicas do Google e dos outros buscadores. Ou seja, não existe mágica! Existe SEO e você precisa dele!
Botando a mão na massa com o SEO – técnicas infalíveis
Existem diversas técnicas para fazer um SEO de qualidade e, de antemão, é preciso dizer que a melhor coisa que você tem a fazer é contratar uma empresa especializada no assunto para fazer isso por você.
Vamos entender um pouco mais sobre algumas técnicas com as quais os especialistas fazem a sua marca crescer, ganhar credibilidade e se tornar referência no seu ramo de atuação.
- Site Responsivo – uma das técnicas mais importantes é a criação de um Website Responsivo. O Google utiliza esse critério para a classificação nas buscas orgânicas. É preciso que seu site seja compatível com dispositivos móveis, carregue rapidamente, seja bonito visualmente e tenha um conteúdo de qualidade. Sem isso você será apenas mais um no meio da multidão.
- Código HTML ou PHP otimizado – uma página otimizada não faz apenas com que o seu site seja mais responsivo para os usuários. Ela diminui a carga sobre os servidores e a conexão com a Internet torna-se mais rápida. Em tempos de smartphones e tablets, otimizar o código HTML ou PHP é uma arma valiosa para que você assuma a liderança no seu segmento.
- Tempo de abertura do site – Em média os usuários esperam até cinco segundos para um site carregar. E esse é um ponto muito importante que você só consegue resolver com SEO. O Google considera a velocidade como fator de classificação e, através da ferramenta Page Speed, analisa a velocidade e ainda dá dicas de como melhorar.
São fatores que influenciam diretamente na velocidade do seu site:
- Servidor – é onde ficam hospedadas todas as informações do seu site.
- Tecnologia do seu site – é a plataforma onde o seu site vai rodar. É fundamental escolher a melhor opção para o seu segmento.
- Conteúdo do seu site – essa é uma das mais importantes ações. O tamanho das imagens e o número de postagens visualizadas por página são determinantes para acelerar a velocidade do seu site.
- Uso de Plug-ins – o uso de Plug-ins pode acelerar o seu site. Mas não exagere; use somente aqueles que vão atuar diretamente na otimização. Carregamentos desnecessários podem retardar a velocidade.
Gostou do papo? Semana que vem a gente continua! Se tiver uma dúvida urgente, chama a gente pelo WhatsApp (21) 98773-7874.