Atualmente é praticamente impossível sobreviver sem o digital e – principalmente – sem o Marketing e suas estratégias. A concorrência é cada vez maior e mais especializada. Todo mundo está atento a qualquer mínimo detalhe que possa levar a alguma vantagem sobre a concorrência.
As Redes Sociais são armas eficientes de interação com o seu público e possuem recursos que fazem toda a diferença nas estratégias do mundo digital. Um deles é o Stories!
Stories – Sabe o que é?
O Stories, como a sua tradução do Inglês para o Português já diz, são HISTÓRIAS que você conta através de fotos ou vídeos para o seu público de maneira dinâmica e bastante atrativa.
É um recurso completo: possui molduras, filtros e uma série de ferramentas que deixam o conteúdo sedutor e interessante. A mensagem fica sensacional!
Surgiu no Snapchat, migrou para o Instagram e agora já está também no Facebook, Messenger e WhatsApp, tamanha é a sua aceitação pelo público.
Outra peculiaridade do Stories é o seu “tempo de vida”. Como tudo na Internet fica velho rapidamente – pois os conteúdos não param de ser produzidos – cada Stories dura apenas 24 horas, o que gera uma necessidade (ótima necessidade) de sempre produzir coisas novas e interessantes. O seu público ADORA!
O Stories na prática
Através do Stories você consegue trabalhar temas do dia a dia e assuntos interessantes, que são ligados em formato de slideshow. Não há limite para postagens e o seu seguidor pode avançar ou retroceder em cada história, de acordo com o seu interesse, o que te permite tratar de diversos assuntos de forma leve e totalmente interativa. Em outras palavras, é um recurso que gera empatia, engajamento e total identificação.
A publicidade no Stories é totalmente favorável para a sua marca, pois é possível segmentar e medir o alcance de cada tema, ajudando a perceber o grau de relevância daquilo que você vende para o seu consumidor.
Você também pode utilizar links de “veja mais” no Stories, direcionando os seus seguidores para o seu site e para locais estratégicos para o seu negócio.
Stories – a sua história, a sua cara
Existem diversas regras, mas a principal é: o Stories precisa ter a cara da sua marca. Por isso, crie, pense e mostre o que há de melhor na sua empresa.
As pessoas gostam de verificar e esse é um importante diferencial na hora da conversão de simples seguidores em clientes em potencial.
Mas à obra!